INFORMAÇÃO

UBS lança podcast para dar informações de saúde no povoado Boa Hora

A primeira série terá 10 episódios, dos quais oito já estão disponíveis

A internet tem se mostrado uma aliada na disseminação de informações sobre os cuidados com a Covid-19 e os serviços de saúde que estão em funcionamento durante a pandemia. Por isso, a UBS João Cirilo criou um canal de comunicação com o povoado Boa Hora, por meio do lançamento de um podcast com informações sobre saúde, a rotina da unidade e temas diversos.

Os podcast está acessível por meio do endereço https://anchor.fm/enfa-lu00edvia-maria-mell, assim como em cinco das maiores plataformas dedicadas a este tipo de conteúdo, como Spotify e Google Podcasts. “São arquivos de áudio de curta duração e conteúdo acessível. A primeira série terá 10 episódios, dos quais oito já estão disponíveis”, conta a enfermeira Lívia Viana, idealizadora do projeto. Os episódios lançados abordaram temas como a rotina da UBS neste período de pandemia, o trabalho dos agentes comunitários de saúde, como a rede de saúde está organizada para o atendimento aos casos de Covid-19 e outras dicas de cuidados com a doença.

Como conta Lívia Viana, a ideia surgiu da necessidade de explicar à população a rotina do SUS e também como se dá o tratamento e acompanhamento da Covid-19 na comunidade, que fica na zona rural. “Fizemos em forma de podcast com a intenção de serem áudios curtos, diretos e que prendam a atenção do usuário. As plataformas onde ele está disponível são gratuitas e práticas, podendo ser acessadas de celulares e computadores. Assim, o usuário pode ouvir várias vezes e compartilhar com outras pessoas”, diz a enfermeira.

Os agentes comunitários de saúde ficaram encarregados da divulgação junto à comunidade por meio dos grupos de whatsapp. “Com o surgimento dessa doença a nossa vida mudou muito em todos os sentidos. Então com isso a população, não só da Boa Hora como também das comunidades vizinhas, dispõe dessa ferramenta para se manter informada sobre a rotina do posto que nos atende”, comentou a usuária Maria dos Remédios.

Tags:
fms

Comentários (0)


 
 

Fundação Municipal de Saúde de Teresina - FMS

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/3538/ubs-lanca-podcast-para-dar-informacoes-de-saude-no-povoado-boa-hora