CURADOS

Quase 2.200 pessoas estão recuperadas da COVID-19 em Teresina

Segundo dados divulgados, nesta quarta-feira (08), pelo Comitê de Operações Emergenciais em Saúde Pública (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS), a capital contabiliza 2.180 pessoas recuperadas da COVID-19. Sendo que na cidade existem 10.883 casos confirmados e 493 óbitos pelo novo coronavírus.

Dentre os óbitos confirmados no último boletim, uma aconteceu dia 30 de junho, três foram dia 6 de julho, sete foram dia 7 de julho e três dia 8 de julho. Os pacientes tinham entre 34 e 88 anos, sendo seis homens e oito mulheres. Entre eles, apenas dois pacientes não apresentavam comorbidades.

Teresina conta com 26 Unidade Básicas de Saúde que atendem pacientes com suspeita de COVID-19. As equipes de saúde avaliam cada caso e tomam a conduta adequada, que pode envolver orientação médica, prescrição de medicamentos, indicação de isolamento domiciliar ou mesmo encaminhamento para hospitais ou UPAS, em casos mais graves.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/3539/quase-2-200-pessoas-estao-recuperadas-da-covid-19-em-teresina