AULA ON-LINE

Professor de Academia da Saúde do SUS realiza aulas on-line gratuitas

Professor de Academia da Saúde do SUS realiza aulas on-line gratuitas

O professor de educação física do Polo de Academia da Saúde da Unidade Básica de Saúde (UBS) Alto da Ressurreição, José Neto, realizou nesta sexta (10), sua trigésima aula on-line. Os momentos são direcionados para suas alunas, através do canal do YouTube Professor José Neto Catatau e do Instagram @jose_neto_catatau, mas qualquer pessoa acessar. As aulas acontecem todos os dias, às 7h e ficam postadas nas plataformas citadas.

José Neto realizava, antes da pandemia, aulas de ginástica, treino de força, yoga, capoeira e atividades com cadeirante no Polo da Academia da Saúde – PAS, que é um espaço interdisciplinar que objetiva a promoção da saúde através da atividade física e atividades integrativas da comunidade do território no qual está localizado. Com a pandemia da Covid-19, as atividades presenciais do Polo de Academia foram suspensas, mas o trabalho continuou.

“Sentimos a necessidade de continuarmos nosso trabalho, mesmo que de forma virtual. Chegamos à 30 transmissões ao vivo e somos gratos por todas as pessoas que nos acompanham e que vêm contribuindo para um maior alcance do nosso projeto que visa motivar à população à prática regular de atividades físicas. Temos também um grupo de WhatsApp com 86 participantes que recebem diariamente os links das atividades publicadas no Instagram, YouTube”, diz ele.

Além das aulas transmitidas ao vivo, também são disponibilizadas aulas extras de capoeira, da Escola de Capoeira Mestre Bobby (@mestre_bobby), e Acrobacias da Ginástica no canal do YouTube Professor José Neto Catatau.

“Nós do Polo de Academia da Saúde da UBS Alto da Ressurreição, ao longo do projeto iniciado em primeiro de junho deste ano, tivemos a imensa satisfação de firmar parceria com a Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade da Universidade Estadual do Piauí – UESPI (@residenciamulti.uespi). Também estamos construindo uma parceria com a equipe da UBS Lourival Parente, que já nos acompanha diariamente”, afirma o professor José Neto.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/3542/professor-de-academia-da-saude-do-sus-realiza-aulas-on-line-gratuitas