DOAÇÃO

Fundação Municipal de Saúde recebe doação de 1.000 protetores faciais

O material será utilizado na rede hospitalar do município de Teresina

Fundação Municipal de Saúde recebe doação de 1.000 protetores faciais

Nesta sexta-feira (10), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina recebeu doação de 1.000 protetores faciais (EPI), doados pela Honda Motor Company. O material será utilizado na rede hospitalar do município e irá contribuir para a proteção dos profissionais que estão atuando na linha de frente contra o coronavírus.

“Esse ato de solidariedade tem uma grande relevância social, nesse momento atípico e desafiador que o mundo enfrenta. Gostaria de enaltecer também o serviço do SUS. A tragédia em decorrência do coronavírus seria maior se não tivéssemos o sistema público de saúde bem estruturado que temos hoje”, afirmou o presidente da FMS, Manoel de Moura.

O Face shield, escudo facial ou viseira de proteção hospitalar, como costuma ser chamada a máscara, é um equipamento muito parecido com uma viseira de capacetes, atuando como primeira barreira física de proteção contra a COVID-19. Ela evita a transmissão do vírus que se dá pelo contato próximo, através de gotículas de saliva, tosse, espirro, contato direto com as mãos ou olhos.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/3543/fundacao-municipal-de-saude-recebe-doacao-de-1-000-protetores-faciais