BOLETIM COVID

Cinco mortes por Covid-19 são registradas pela FMS

Os óbitos registrados ontem aconteceram dias 8, 9, 10 e 11 de janeiro de 2021

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) registrou no sistema a morte de cinco pessoas vítimas da Covid-19 em Teresina, nesta segunda-feira (11). Houve ainda 254 novos casos confirmados da doença. Desde o início da pandemia, no mês de março, até agora, a capital piauiense contabiliza o total de 1.242 óbitos. Os dados apontam ainda 52.390 infectados pelo novo Coronavírus e 25.840 recuperados da Covid-19.

Os óbitos registrados ontem aconteceram dias 8, 9, 10 e 11 de janeiro de 2021. Foram de dois homens e três mulheres, eles tinham entre 56 e 88 anos. Apenas um não tinha comorbidade, os demais tinham comorbidades como diabetes, doença cardiovascular, hipertensão arterial e asma.

Os órgãos de saúde recomendam várias medidas para evitar a propagação da Covid-19: lavar as mãos com frequência, usando sabão e água ou álcool em gel; manter uma distância segura das pessoas; usar máscara em locais públicos; não tocar nos olhos, nariz ou boca.; cobrir o nariz e boca com o braço dobrado ou um lenço ao tossir ou espirrar; ficar em casa se estiver indisposto e procurar atendimento médico ao apresentar qualquer sintoma de síndrome gripal.

A médica infectologista do Centro de Operações em Emergências (COE) da FMS, Amparo Salmito, ressalta que a vigilância não pode parar. “O mundo assiste, em alguns países bem mais desenvolvidos que o Brasil, o retorno de confirmação de casos e, mais recentemente, possíveis reinfecções”, diz.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/3711/cinco-mortes-por-covid-19-sao-registradas-pela-fms