VACINAÇÃO

FMS vacina quase 300 pessoas na primeira tarde de campanha

Foram mobilizadas 20 equipes para o trabalho

FMS vacina quase 300 pessoas na primeira tarde de campanha

No primeiro dia de vacinação contra a Covid-19 em Teresina, 281 pessoas já garantiram sua primeira dose. Os dados são da Fundação Municipal de Saúde (FMS), responsável pela aplicação do imunizante nos grupos prioritários da primeira etapa na capital.

Na tarde de terça-feira (19), foram visitadas 8 Unidades Básicas de Saúde (UBS) com atendimento exclusivo para casos da doença, além do setor de urgência do Hospital da Primavera, onde aconteceu a abertura da campanha. Foram imunizados ainda 45 idosos e 24 profissionais do abrigo Frederico Ozanan, localizado na zona Norte de Teresina.

Como informa o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, foram mobilizadas 20 equipes para viabilizar a vacinação dos profissionais que serão contemplados por esta primeira remessa: UBS covid, hospitais públicos e privados, SAMU, além de abrigos de idosos e deficientes.

Um total de 11.382 doses foram disponibilizadas pelo Ministério da Saúde para a capital, que começariam a ser aplicadas nesta quarta-feira (20), mas foram antecipadas. “Um dia numa pandemia dessas já é de suma importância. Queremos agradecer aos profissionais de saúde, estamos devolvendo a eles com a vacinação momentos de segurança, onde a partir de então eles ficarão mais tranquilos para exercer suas atividades”, declarou ele.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/3728/fms-vacina-quase-300-pessoas-na-primeira-tarde-de-campanha