BOLETIM COVID

Teresina notifica mais 256 casos de Covid-19

Um dos pacientes, falecido em outubro, foi um menino de 11 anos

O boletim epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS) registrou ontem (20) mais 256 casos e três mortes por covid-19 na capital. Teresina totaliza então 54.498 casos e 1.262 óbitos pela doença, além de 38.954 pessoas recuperadas da doença.

Um dos pacientes, falecido em outubro, foi um menino de 11 anos, sem comorbidades, residente no bairro Santa Maria. Os outros eram homens com 74 e 82 anos de idade, moradores do bairros Alto Alegre e Renascença. Eles eram portadores de hipertensão arterial e doença cardiovascular.

Teresina segue vacinando os profissionais da linha de frente e idosos institucionalizados contra a Covid-19. O prefeito Doutor Pessoa comemorou a ação e reiterou a necessidade de continuar mantendo a prevenção até que todos sejam vacinados. “Nós estamos de mãos dadas para vacinar o mais rápido possível todos os nossos conterrâneos. Ela é segura e eu como prefeito recomendo que todos que tiverem essa oportunidade se vacinem. Porque o coronavírus não tem tratamento, às vezes a gente trata algumas complicações, mas como não tem nenhum tratamento específico o melhor é a prevenção de acordo com o protocolo da Organização Mundial da Saúde: distanciamento, uso de máscara, álcool em gel e medir a temperatura, entre outros, e agora a vacina”, disse o gestor.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/3731/teresina-notifica-mais-256-casos-de-covid-19