BOLETIM COVID

Fundação Municipal de Saúde notifica 342 novos casos da COVID-19

Teresina notificou 342 novos casos de Covid-19 nesta quinta (21), além de uma morte. Os dados são do boletim epidemiológico, atualizado diariamente pela Fundação Municipal de Saúde (FMS). Agora, a capital totaliza 54.840 casos, 1.263 óbitos e 38.954 recuperados do  novo coronavírus.

O óbito notificado data do dia 20 de janeiro, é de uma mulher de 88 anos, moradora do bairro Monte Castelo. Ela era hipertensa, cardiopata e obesa. A FMS Teresina realizou esta semana a transferência dos leitos clínicos Covid do Hospital de Campanha Pedro Balzi, estrutura de campanha montada durante o pico da pandemia. Os 20 leitos que existiam na unidade foram transferidos para o Hospital Mariano Castelo Branco, localizado da Santa Maria da Codipi.

“Não houve diminuição de leitos Covid na cidade. Nós estamos reorganizando a rede. Os leitos clínicos Covid ficarão concentrados agora no Hospital Monte Castelo e no Mariano Castelo Branco, totalizando 68 leitos. Já os leitos de UTI Covid (Unidade de Terapia Intensiva) ficarão concentrados no Monte Castelo, HUT e HU. Totalizando 48 leitos de UTI Covid na capital”, informa Gilberto Albuquerque, presidente da FMS.

Desde o primeiro dia útil do ano, a rede de saúde municipal de Teresina passa por uma reorganização de leitos dedicados à Covid-19, para um melhor aproveitamento da estrutura diante da situação real da doença na cidade. “As estruturas de campanha foram criadas para serem temporárias e já cumpriram seu papel. Agora vamos transferir esses leitos para unidades hospitalares, mais adequadas e estruturadas”, diz Gilberto.

Covid fms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/3733/fundacao-municipal-de-saude-notifica-342-novos-casos-da-covid-19