BOLETIM

Teresina registra uma morte e 173 casos de Covid-19 neste domingo (24)

Um total de 173 novos casos e um óbito por Covid-19 foram notificados neste domingo (24) pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), que monitora os registros da doença na cidade. Desde o início da pandemia em março, Teresina já acumula 55.327 pessoas que já foram infectadas pelo novo coronavírus, das quais 1.264 vieram a óbito.

A capital notificou ainda um total de 40.670 recuperados da doença durante este período. Entram nessa estatística tanto as pessoas que tiveram altas hospitalares como aquelas com formas mais leves da doença que fizeram o tratamento em casa.

A única morte registrada aconteceu no sábado (23). A paciente era do sexo feminino, tinha 66 anos de idade e era moradora do bairro Bela Vista, zona sul. Ela era ainda portadora de hipertensão arterial.

“A Covid-19 não é uma gripe comum. É uma doença que se caracteriza pela extrema rapidez com que ela se espalha, e ainda não sabemos porque esse vírus detém esse poder de contaminar muito rapidamente as pessoas. É preciso que a população continue mantendo as medidas de distanciamento, higiene pessoal e do ambiente, uso de máscara e todos os demais cuidados relacionados à prevenção da infecção pelo novo coronavírus”, alerta a infectologista Amparo Salmito, gerente de epidemiologia da FMS e membro do Centro de Operações em Emergência (COE).

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/3735/teresina-registra-uma-morte-e-173-casos-de-covid-19-neste-domingo-24