BOLETIM

Painel Covid-19 registra 130 casos de Covid-19 nesta segunda-feira (25)

Com isso, a capital totaliza 55.457 casos e 1.266 mortes pela doença.

Nesta segunda-feira (25), o painel epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS) notificou mais 130 casos e duas mortes por Covid-19 em Teresina. Com isso, a capital totaliza 55.457 casos e 1.266 mortes pela doença. Ainda segundo o sistema, um total de 40.670 pessoas foram consideradas recuperadas da doença na capital.

As novas mortes aconteceram durante o fim de semana. As pacientes eram do sexo feminino, com idades de 85 e 88 anos, moradoras dos bairros Betinho (zona Sul) e Mocambinho (zona Norte), respectivamente. Elas eram portadoras de doenças cardíacas e pulmonares, além de diabetes e outras comorbidades.

Diante das projeções dos profissionais de epidemiologia para os próximos meses e observando o que acontece em outros países e Estados do Brasil, as equipes da FMS já trabalham preventivamente para evitar um colapso na área. Além da vacinação em massa dos profissionais de saúde que atuam diretamente com pacientes Covid, os hospitais do município estão passando por uma expansão dos leitos destinados à doença;

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, explica que, atualmente, Teresina conta com 97 leitos de UTI Covid-19, mas que este número pode ser dobrado de acordo com a necessidade. “Estamos expandindo a rede de atendimento Covid com o aumento de leitos em hospitais como o do Monte Castelo, Mariano Castelo Branco, Dirceu, Satélite e Buenos Aires. Esses hospitais já estão recebendo treinamento e EPIs para o atendimento”, conta o presidente.

Ele pede a colaboração da população para controlar os números por meio das medidas de prevenção já conhecidas. “Pedimos que todos continuem se cuidando por meio do uso da máscara, do álcool em gel e das medidas de distanciamento”, ressalta Gilberto Albuquerque.

fms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/3736/painel-covid-19-registra-130-casos-de-covid-19-nesta-segunda-feira-25