BOLETIM

Teresina já registrou 61.527 casos de Covid-19 desde o início da pandemia

A FMS notificou ontem (25) mais 320 novos casos de Covid-19, dos quais quatro vieram a óbito.

O painel epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS) notificou ontem (25) mais 320 novos casos de Covid-19, dos quais quatro vieram a óbito. A cidade registra no total 61.527 pessoas que já tiveram a doença desde o início da pandemia, e 1.337 mortes.

Dentre as quatro mortes, duas ocorreram ontem (25), uma de quarta-feira (24) e outra na segunda-feira (22). Foram dois homens e duas mulheres, com idades entre 69 e 85 anos. Eles eram portadores de doenças cardiovasculares, neurológicas, hipertensão e diabetes. Os pacientes que vieram a óbito eram residentes nos bairros Planalto Ininga, Morada do Sol (zona Leste), um morava no Centro e outro no Povoado Mucuim (zona Rural).

Foram registradas ainda 50.021 pacientes considerados recuperados da Covid-19. É considerado recuperado o paciente que teve alta hospitalar como também aquele com alguma forma mais leve da doença que fez o tratamento em casa. “Após o cumprimento de 14 dias de isolamento, essas pessoas tiveram melhora do quadro clínico de saúde”, afirma Wesllany Santana, do Centro de Operações em Emergência (COE).

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/3804/teresina-ja-registrou-61-527-casos-de-covid-19-desde-o-inicio-da-pandemia