BOLETIM

FMS diagnostica 282 novos casos de Covid-19 nesta sexta-feira (26)

O painel epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS) notificou ontem (26) mais 282 novos casos de Covid-19, dos quais nove vieram a óbito. A cidade registra no total 61.809 pessoas que já tiveram a doença desde o início da pandemia, e 1.346 mortes. Foram registradas ainda 50.021 pacientes considerados recuperados da Covid-19.

Dentre as nove mortes, sete eram homens e duas mulheres, com idades entre 48 e 95 anos. Eles eram portadores de doenças como hipertensão arterial, Alzheimer, diabetes, mieloma múltiplo e doença respiratória crônica. Os pacientes eram dos bairros: Horto Florestal, Centro, Santa Rosa, Três Andares, Parque Jurema, Zoobotânico, Lourival Parente, Renascença e Promorar. “A população precisa manter os cuidados de prevenção. Não vamos relaxar, os dados mostram que a segunda onda da doença já chegou em vários locais do planeta e aqui não está sendo diferente”, pontua Amparo Salmito, médica infectologista da FMS.

A FMS está vacinando contra a Covid, neste final de semana, os idosos de 85 a 89 anos em cinco pontos drive thru: 1 – Universidade Estadual do Piauí (UESPI) – Campus Torquato Neto – Rua João Cabral, 2231, Pirajá; 2 – Centro Universitário UNINOVAFAPI – Rua Vitorino Orthiges Fernandes, 6123, Uruguai; 3 – Centro Universitário Santo Agostinho – Avenida Professor Valter Alencar, 855, São Pedro e 4 – Teresina Shopping – Edifício Garagem G1 – Avenida Raul Lopes, 1000, Bairro dos Noivos e 5 – Shopping Rio Poty – Avenida Marechal Castelo Branco, 911, Bairro Porequanto.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/3806/fms-diagnostica-282-novos-casos-de-covid-19-nesta-sexta-feira-26