VACINAÇÃO

Quase mil idosos são vacinados em Teresina no primeiro dia da nova etapa de vacinação contra a covid

No primeiro dia da nova etapa de vacinação contra a Covid-19, um total de 980 idosos de 88 e 89 anos receberam sua primeira dose do imunizante. A campanha tem continuidade hoje (27) em cinco pontos de drive thru espalhados pela capital, das 9h às 17h. O foco do segundo dia está na faixa etária dos 86 e 87 anos.

Também hoje (27) inicia a vacina em um novo ponto de drive thru, do Shopping Rio Poty, na zona norte. No total, cinco locais estarão imunizando a população neste sábado:

1 – Universidade Estadual do Piauí (UESPI) – Campus Torquato Neto – Rua João Cabral, 2231, Pirajá;

2 – Centro Universitário UNINOVAFAPI – Rua Vitorino Orthiges Fernandes, 6123, Uruguai;

3 – Centro Universitário Santo Agostinho – Avenida Professor Valter Alencar, 855, São Pedro;

4 – Teresina Shopping – Edifício Garagem G1 – Avenida Raul Lopes, 1000, Bairro dos Noivos;

5 – Shopping Rio Poty – Avenida Marechal Castelo Branco, 911, Bairro Porequanto.

Emanuelle Dias, que faz parte da coordenação da campanha de vacinação da FMS, lista a documentação que deve ser apresentada pelos idosos. “Eles precisam levar ao ponto de vacinação: documento de identificação com foto e data de nascimento; CPF ou cartão nacional do SUS e comprovante de residência da cidade de Teresina”, explica. Os idosos em situação de dificuldade de acesso ao drive-thru receberão a vacina em uma Unidade Básica de Saúde e devem agendar a vacinação via site oficial da Fundação Municipal de Saúde (https://fms.pmt.pi.gov.br/).

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/3807/quase-mil-idosos-sao-vacinados-em-teresina-no-primeiro-dia-da-nova-etapa-de-vacinacao-contra-a-covid