VACINAÇÃO COVID

FMS vacinou mais de 3 mil idosos em três dias de vacinação Covid

Apenas idosos acamados de 80 a 84 anos começarão a receber vacina Covid em casa esta semana

FMS vacinou mais de 3 mil idosos em três dias de vacinação Covid

Começou na sexta-feira, 26, mais uma etapa de vacinação Covid-19 em idosos da capital. Em três dias de vacinação, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) imunizou ao todo 3.240 idosos na faixa etária de 85 a 89 anos. Hoje continua a vacinação de idosos acima de 85 anos em quatro pontos Drive Thru: Teresina Shopping, Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Uninovafapi e Faculdade Santo Agostinho.

“Devem comparecer aos postos de vacinação pessoas acima de 85 anos, portando documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. Não adianta pessoas de outras faixas etárias abaixo de 85 anos irem nesse momento aos postos, pois as doses que vieram foram direcionadas para a faixa etária já citada. Vamos divulgar quando chegarem mais doses e para quem serão direcionadas”, afirma Emanuelle Dias, da coordenação de campanha.

Apenas idosos acamados de 80 a 84 anos começarão a receber vacina Covid em casa esta semana. “Nossas equipes irão vacinar os acamados na casa deles. Pois recebemos apenas 24% das doses para esse público e idade”, afirma Emanuelle. Aqueles idosos de 85 a 89 anos que não puderem ir até um Drive Thru, podem estar se cadastrando no site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ para receber a dose em uma Unidade Básica de Saúde.

Tags:
fms

Comentários (0)


 
 

Fundação Municipal de Saúde de Teresina - FMS

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/3809/fms-vacinou-mais-de-3-mil-idosos-em-tres-dias-de-vacinacao-covid