BOLETIM COVID

Quatro mortes são notificadas dia 1° de março em Teresina

Nesta segunda (1°) a Fundação Municipal de Saúde (FMS) registrou quatro mortes e 173 novos casos de Covid-19 em Teresina. Agora, a capital contabiliza 62.390 casos da doença desde o início da pandemia, além de 1.357 mortes e 50.021 pessoas recuperadas da doença.

Das mortes registradas, três eram homens e uma mulher com idades entre 37 e 73 anos. Todos tinham alguma doença pré-existente como doença renal crônica, hipertensão arterial, diabetes, obesidade e dependência química.

A Covid-19 caracteriza-se pelos sintomas muito semelhantes ao da influenza e outras síndromes gripais, como febre, tosse seca e cansaço. Pode haver ainda dores no corpo e perda de paladar ou olfato. A recomendação da FMS é que se procure os serviços de saúde ao primeiro sinal da doença. "A qualquer sintoma gripal a pessoa deve procurar uma Unidade Básica de Saúde para ser atendida pela equipe médica. Não se pode esperar o quadro gripal se agravar para procurar o médico. A melhor alternativa é acompanhar de perto e monitorar o quadro de cada paciente”, diz a infectologista Amparo Salmito.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/3812/quatro-mortes-sao-notificadas-dia-1-de-marco-em-teresina