BOLETIM COVID

FMS notifica 13 mortes por Covid-19

O Painel de Monitoramento Covid-19, da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, aponta que no período de 01/04/20 a 11/03/21 ocorreram 1.422 óbitos de teresinenses. A média móvel de 7 dias calculada atual é de 5 óbitos. Verifica-se um crescimento muito forte de 218,18% neste indicador comparando-se a média móvel de 7 dias atual (5) e a média móvel calculada há 14 dias (1,57).

O boletim Covid aponta que somente ontem, 11, ocorreram 13 óbitos, e 516 novos casos. Desde o início da pandemia até o momento, 65.866 pessoas foram confirmadas com a doença, sendo que 61.403 estão recuperadas. “As pessoas não podem deixar de manter os cuidados preventivos. Evitem aglomerações, usem máscara corretamente e mantenham uma distância de outras pessoas”, fala Amparo Salmito, médica epidemiologista da FMS.

A rede municipal de saúde da capital tem 14 Unidades Básicas de Saúde exclusivas para atendimentos de casos leves de Covid-19. Todas as unidades hospitalares e Unidades de Pronto Atendimento atendem casos mais graves da doença e fazem os devidos encaminhamentos, quando o paciente precisa de internação em leitos exclusivos Covid.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/3833/fms-notifica-13-mortes-por-covid-19