VACINAÇÃO

FMS produz vídeo em LIBRAS com orientações sobre agendamento da vacina

Pessoas surdas têm acesso à vacina por meio do agendamento no site Vacina Já

FMS produz vídeo em LIBRAS com orientações sobre agendamento da vacina

Em uma iniciativa para promover a inclusão de pessoas com deficiência no acesso às informações sobre a vacinação em Teresina, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) lançou hoje (08) um vídeo educativo com orientações em LIBRAS para que pessoas surdas possam garantir sua vacina contra a covid-19.

Como esclarece a diretora de Atenção Básica da FMS, Laurimary Caminha, pessoas acima dos 18 anos de idade com deficiência auditiva se enquadram no grupo de deficiência permanente e portanto têm direito à imunização contra o novo coronavírus. Assim como outros grupos desta categoria, eles têm acesso por meio do agendamento no site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/.

A diretora ressalta a importância de iniciativas inclusivas que garantam o acesso de toda a população não apenas às vacinas, como todas as informações sobre medidas de prevenção. “Considerando o avanço da vacinação no município, buscamos assegurar e promover a inclusão dessas pessoas possibilitando a melhoria de acesso às informações ao agendamento no site Vacina Já”, disse Laurimary Caminha.

O vídeo está disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=m0DLgQjKBTA

Tags:
fms

Comentários (0)


 
 

Fundação Municipal de Saúde de Teresina - FMS

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/4012/fms-produz-video-em-libras-com-orientacoes-sobre-agendamento-da-vacina