Trabalhadores da educação recebem vacina contra a Covid

Nesta sexta (11) será para as pessoas com idade entre 18 a 39 anos

Trabalhadores da educação recebem vacina contra a Covid

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) vacina em Teresina contra a Covid nesta quinta (10) e sexta (11) os trabalhadores da educação dos ensinos básico, médio e superior. O atendimento é em oito postos de drive thru, no horário das 9h às 17h. Sendo mulheres no turno da manhã e homens no turno da tarde.

Esse público está sendo atendido conforme a faixa de idade e nesta sexta (11) será para as pessoas com idade entre 18 a 39 anos. É necessário apresentar documento com foto, CPF, contracheque ou declaração do estabelecimento de ensino de Teresina e cartão de vacina (se tiver).

Quem foi vacinado nesta quinta-feira foi o professor da Universidade Federal do Piauí, Alexandre Medeiros. Ele destaca que está satisfeito. “É um momento esperado e me sinto bem por estar recebendo a primeira dose”, diz. Esse também é o sentimento da professora de História Cintia Falcão que ressalta as equipes de profissionais envolvidos com a vacina. “ Viva o Sus, viva os cientistas e todos que trabalham nesse processo”, diz.  

O vigilante de escola particular Luiz Gonzaga Dantas diz que teve Covid e hoje ao ser vacinado está mais confiante. “Começa hoje essa nova etapa com a primeira dose e agora esperar a segunda”, fala.

Para o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, a vacinação está avançando em Teresina conforme as determinações do Plano Nacional de Imunização. “Seguimos esse plano e Teresina tem conseguido vacinar novos grupos conforme recebimento das doses”. Ele ressalta que a vacinação envolve grande números de profissionais da FMS.

Fonte: FMS
Tags:
vacina Teresina fms Covid trabalhadores educação

Comentários (0)


 
 

Fundação Municipal de Saúde de Teresina - FMS

Endereço Web: https://fms.pmt.pi.gov.br/noticia/4018/trabalhadores-da-educacao-recebem-vacina-contra-a-covid