Teresina tem mais de 90 mil pessoas recuperadas da Covid

Teresina tem mais de 90 mil pessoas recuperadas da Covid

O município de Teresina já registra 90.664 casos de pessoas que se recuperaram da Covid-19. O dado é do Painel Covid-19, elaborado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) com atualização na noite dessa segunda-feira (05).

Conforme Walfrido Salmito, infectologista da FMS e membro do Comitê de Operações Emergenciais (COE), essa última semana epidemiológica mostrou bons índices em todos os dados relativos à Covid-19 em Teresina. “Nessa 26ª Semana Epidemiológica teve queda de 48% dos casos confirmados da doença, esse é o melhor nível desse ano. Destaque também para a redução de 38% no número de óbitos em relação à semana anterior e também com o índice de 18% de positividade para Covid, por meio do exame PCR, realizado em toda a rede de atendimento e é também um índice bom”, avalia.

O infectologista explica que Teresina está com o R0 persistente abaixo de 1 (índice de transmissibilidade) e significa potencial de baixa contaminação.

Sobre as ações de combate a pandemia, o infectologista faz algumas recomendações. “Temos que continuar vigilantes nas ações de uso da máscara facial, lavagem das mãos, evitar aglomerações e vacinar a população”, destaca.

Para o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, Teresina já reflete que a vacinação é eficaz para reduzir a contaminação. “Temos avançado na vacinação para faixas etárias e grupos prioritários e com mais de 411 mil doses aplicadas os resultados surgem com redução de todos os índices da Covid-19”, analisa.

Fonte: FMS
obitos casos reduçao Covid fms Teresina

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/4063/teresina-tem-mais-de-90-mil-pessoas-recuperadas-da-covid