VACINA COVID

FMS reabre agendamento para vacinação de novos grupos prioritários nesta, 14

Novos públicos prioritários serão incluídos: bancários, músicos, táxistas e mototaxistas

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina estará abrindo novamente agendamento para vacinação contra a covid-19 nesta quarta, 14, às 18h. Novos públicos prioritários serão incluídos. Bancários, músicos, táxistas e mototaxistas, trabalhadores da SEMCASPI/SUAS, funcionários dos Correios, garçons e cozinheiros de restaurantes, bares e lanchonetes, atendente de panificadoras, caixas de supermercado. Os grupos já contemplados em etapas anteriores poderão também agendar.

Amanhã (14), o agendamento será aberto para os seguintes grupos já contemplados pela vacina:

- Pessoa com deficiência permanente

- Gestantes e Puérperas

- Trabalhadores da indústria,

- Trabalhadores da construção civil

- Motoristas e cobradores de transporte coletivo

- Caminhoneiros

- Trabalhadores do Mercado Público

Neste mesmo dia, será aberto também agendamento para novos públicos:

- Bancários

- Músicos

- Táxistas e mototaxistas

- Trabalhadores da SEMCASPI/SUAS

- Funcionários dos Correios

- Garçons e cozinheiros de restaurantes, bares e lanchonetes

- Atendente de panificadoras

- Caixas de supermercado

Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação contra a Covid-19, ressalta mais uma vez que a vacinação será para o dia seguinte ao agendamento, ou seja, para os públicos que agendarem na quarta e quinta-feira, a vacinação será na quinta e sexta-feira (16).

O Agendamento é feito no endereço http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/. Para fazer o agendamento a pessoa deve se conectar no site, clicar no botão “agendamento público alvo”, que levará a uma página onde deve escolher o público ao qual pertence, inserir os dados pessoais e escolher local, dia e hora da vacinação.

Emanuelle Dias explica que a mudança é para evitar problemas no site pelo excesso de pessoas acessando ao mesmo tempo, que causa congestionamento e queda do sistema.  “Ressaltamos que as vagas são liberadas conforme disponibilidade de doses”, diz a Emanuelle.

Os documentos necessários estão dispostos no instrutivo da vacinação.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/4074/fms-reabre-agendamento-para-vacinacao-de-novos-grupos-prioritarios-nesta-14