UBS

FMS mantém 17 UBS para atendimentos de síndromes gripais

FMS mantém 17 UBS para atendimentos de síndromes gripais

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) mantém em funcionamento 17 Unidades Básicas de Saúde com atendimento das pessoas com síndromes gripais, em todas as zonas de Teresina. Essas UBS prestam atendimento todos os dias, incluindo finais de semana, das 7h às 19h.

Na zona Norte esse atendimento é nas UBS Karla Ivana, Real Copagre, Santa Maria da Codipi e Mafrense.  Na zona Sul são as UBS Parque Piauí, Hugo Prado, Monte Castelo, Irmã Dulce, São Pedro e Betinho.

Na zona Sudeste são as UBS Carlos Alberto Cordeiro, Todos os Santos, Novo Horizonte e Gurupi. Na zona Leste são Planalto Uruguai, Cidade Jardim e Taquari.

A coordenadora de Ações Estratégicas da FMS, Nádia Spindola, explica que estão sendo feitas atualizações constantemente dos locais de atendimentos. “Fazemos a análise dos dados dos atendimentos e observamos que algumas UBS apresentam queda na procura por atendimento tendo como causa as síndromes gripais. Esses dados são determinantes para a reorganização dos locais de atendimento”, explica.

Para a coordenadora, as medidas de prevenção como usar máscara, manter os cuidados básicos de higiene e evitar aglomerações continuam sendo fundamentais para impedir o surgimento de novos casos de coronavírus na cidade. “Se não fizermos isso, nós vamos viver sobressaltos de casos novamente, e com grande demanda nos serviços de saúde”, prevê.

Fonte: fms
atendimento fms sindorme gripais ubs Teresina

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/4078/fms-mantem-17-ubs-para-atendimentos-de-sindromes-gripais