VACINAÇÃO

FMS reabre hoje (28) agendamento para vacina da Covid para gestantes e puérperas

As vagas são para quinta (29) e sexta-feira (30) e podem ser feitas pelo site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai abrir, a partir das 18h de hoje (28) agendamento para vacinação contra a covid-19 para gestantes e puérperas sem comorbidades. As vagas são para quinta (29) e sexta-feira (30) e podem ser feitas pelo site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/.
 
A coordenadora da campanha de vacinação contra a covid-19 em Teresina, Emanuelle Dias, ressalta que a vacinação é aberta para gestantes e puérperas em geral, com ou sem comorbidades.
 
Para fazer o agendamento a pessoa deve se conectar no site, clicar no botão “agendamento público alvo”, que levará a uma página onde deve escolher o público ao qual pertence, inserir os dados pessoais e escolher local, dia e hora da vacinação.
 
Os documentos necessários para apresentar no dia e local onde for agendada a vacina da Covid são: documento de identificação com foto e data de nascimento, CPF ou cartão nacional do SUS, comprovante de residência da cidade de Teresina e uma prescrição médica (avaliação individualizada de risco benefício). Além disso, as gestantes devem apresentar ainda o cartão de gestante ou laudo de profissional de saúde. Já as puérperas devem apresentar certidão ou declaração de nascimento do bebê.

Tags:
fms

Comentários (0)


 
 

Fundação Municipal de Saúde de Teresina - FMS

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/4103/fms-reabre-hoje-28-agendamento-para-vacina-da-covid-para-gestantes-e-puerperas